DIVERSOS

Carta à Revista Você S.A.

Brasília, 18 de março de 2000.

Redação
Você S.A.

Ref.: "Fiel Escudeira"

Prezados Senhores,

A Diretoria desta Federação, que representa 28 sindicatos em todo o País, reunida na cidade de Brasília, nesta data, apresenta a Vossas Senhorias, em nome dos profissionais secretários brasileiros, sua indignação e inconformismo com relação à matéria acima mencionada.

Custamos acreditar que a autora seja expert em comportamento social e etiqueta e mesmo não sendo este nosso caso, resolvemos por bem enviar a essa Redação a Exposição de Motivos anexa, para que nenhuma dúvida mais paire sobre a profissão que exercemos, corrigindo assim os lamentáveis enganos existentes na matéria "Fiel Escudeira", veiculada no exemplar dessa Revista em fevereiro deste ano, que somente contribui para denegrir a imagem da revista, colocando às claras a desatualização de profissionais que teriam obrigação de estar melhor informados, para vender mais.

Solicitamos ainda que seja publicada, pelo menos parte da Exposição de Motivos, pois temos conhecimento das limitações para publicar na íntegra o que ora expomos.

A publicação de cartas sobre o assunto e a alegação de que a revista publicou matérias em setembro de 1999 sobre a profissão, em nosso entender, não é suficiente e nem dá o direito à Revista de publicar nenhum outro artigo sobre assuntos que contribuam para denegrir a imagem da profissão.

Finalizando sugerimos, respeitosamente, que esta Redação oriente os profissionais para que busquem na Internet determinados sites que poderão auxiliar e atualizar o trabalho que realizam, como por exemplo o site da FENASSEC www.fenassec.com.br, tornando essa publicação, realmente, uma publicação de vanguarda, como pretende ser.

Esperando merecer de V.Sas. a mesma atenção, dedicação e respeito que dispensamos à Revista Você S.A., aguardamos resposta via fax ( xxx11 3666-6315) ou email desta presidência [email protected]).

Atenciosamente

Leida Maria Mordenti Borba Leite de Moraes
Presidente