RESPEITO À IMAGEM

Repúdio à Campanha Publicitária da Skol
E-mail enviado no dia 17/10 pela secretária Juliana S. Breda à Skol:

"Cegueira publicitária

Escrevo, indignada e ofendida, repudiando a propaganda da cerveja produzida por esta empresa. Machista, primeiro exibe uma cena de erotismo desnecessário com peitos – quadrados e redondos -, discriminando, com isso, tanto mulheres quanto a profissão de secretária.

Preconceituosa, refaz a cena como se mulheres gordas fossem repulsivas e não sensuais.

É a mais legítima cegueira publicitária: em tempos de respeito à diferença, dissemina o machismo e o preconceito – tanto estético quanto profissional.

Para conhecimento de todos, álcool e levedura de cerveja, ingredientes básicos do produto que divulgam, engordam.

Se essa é uma propaganda dirigida apenas à 49% da população brasileira – já que nós, mulheres, somos 51% -, saibam que, com certeza, nem eu, nem a quem mais puder convencer, beberemos mais dessa cerveja.

Que sua venda despenque, é tudo que desejo.

Essa mensagem será enviada tanto para a lista do meu mailing, quanto para as instituições ligadas aos direitos humanos e profissionais."

 

Resposta Sac Skol

Oi,

Que bom que você entrou em contato conosco para expressar sua opinião.

Sua reclamação referente a propaganda da Skol foi avaliada pelo marketing da marca. Foi decidido que a propaganda não será mais veiculada a partir de sábado (03/11).

Agradecemos a sua manifestação, pois somente através de gestos como o seu poderemos melhorar nossos produtos e servicos continuamente!

Seu nome e endereço na Internet foram cadastrados em nosso banco de dados para que possamos manter aberto um canal de comunicação sobre nossos produtos e serviços. 

Mantenha contato sempre. Nossa alegria é atendê-lo de forma bem redondinha!

Um abraço,

Andréa
Serviço ao Consumidor Skol
[email protected]
0800-550202